Muitos empreendedores consideram-se bons fornecedores e prestadores de serviços.
Eles justificam esse autoconceito na crença que o produto ou serviço que entregam está de acordo com o valor que estão recebendo pelo combinado.
Para esses empreendedores o normal é "fazer pelo que se ganha, quem quiser mais têm que pagar mais!".
Pelas regras de mercado, é normal que os mesmos agirem e pensarem assim, porém um IMPACTADOR POSITIVO sabe que o sucesso só é alcançado quando o cliente recebe mais pelo mesmo preço.
Se impactarmos positivamente fazendo mais pelos nossos clientes (sejam pessoas ou empresas) estaremos cultivando:
1) ATITUDE: A proatividade é um importante fator de diferenciação, e é facilmente percebida pelas pessoas. Quem não lembra de ser atendido por alguém sem vontade?
2) PREFERÊNCIA: Tendo em vista que se as demais empresas seguirão com seus comportamentos medianos, essa atitude se destacará no mercado abrindo caminho para futuras compras e parcerias;
3) CRIATIVIDADE: Ao desenvolver métodos inovadores de atendimento, as empresas naturalmente passam a criar e desenvolver formas de upgrade nos serviços e produtos, e essa inquietude positiva atrai clientes novos, além de reter os antigos.
4) AUTOCONFIANÇA: A ação de fazer mais é uma prática que além de encantar clientes, gera segurança e autoestima nos colaboradores, fatores importantes para o sucesso do negócio.
5) BOA REPUTAÇÃO: Ao se ocupar continuamente com ações proativas a empresa passa a desfrutar da confiança e preferência dos clientes, condição indispensável para a manutenção com sucesso das relações comerciais;
Então não desperdice seu tempo tornando seu negócio igual aos demais que apenas entregam o básico.
Um IMPACTADOR POSITIVO usufrui bem das suas habilidades, sabe aproveitar cada minuto de seu dia com atitudes positivas e inovadoras, além de manter-se afastado daqueles que fazem uso de álibis e desculpas para não saírem do lugar comum.
Em sua vida e em seu negócio, experimente fazer mais do que lhes pagam para fazer e impacte positivamente.